Google leva Android para carros, TV e relógio de pulso | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Google leva Android para carros, TV e relógio de pulso

Após alcançar número de um bilhão de usuários, empresa expande a plataforma para obter novas experiências. Todos os produtos estarão à venda ainda este ano

Por | 26/06/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Google lançou novas tecnologias durante o evento I/O 2014, que teve início na quarta-feira, dia 25, em San Francisco, na Califórnia. Após alcançar o número de um bilhão de usuários Android, a empresa expandiu a plataforma para proporcionar novas experiências. Funcionalidades comuns aos smartphones chegam a objetos que as pessoas mais usam. É o caso do Wear Android, um relógio de pulso com conectividade, pelo qual é possível chamar um táxi, fazer pesquisas e receber alertas de eventos. O item está à venda na Play Store, nas versões LG G Watch e Samsung Gear Live. O modelo Moto 360 da Motorola receberá o smartwatch nos próximos meses.

Foi lançada também a Android TV, que permite comandos de busca por voz. Nela será possível encontrar um show ao vivo de televisão ou um filme a partir do Google Play ou um vídeo no YouTube. Além disso, jogos poderão ser ativados do celular para a TV. O aparelho suporta a tecnologia Elenco Google e será lançado no fim deste ano pelas empresas Sharp, Sony e Philips. Uma nova versão do Chromecast também foi anunciada, com mais facilidade de uso e melhores recursos para que o consumidor possa aprimorar o modo de assistir vídeos e ouvir música online.

A plataforma também chega aos carros com o Auto Android. Basta ligar o telefone em um automóvel com o sistema para ter navegação turn-by-turn do Google Maps, listas de músicas, estações de rádio, busca por voz e lembretes do Google Now. Os carros com essa tecnologia serão fabricados ainda em 2014. Sem esquecer do próprio smartphone, o Google também lança o Android One, um novo modelo com preço mais acessível. O Android One foi pensado para levar a plataforma a mais pessoas e terá venda inicial na Índia.

Android, Google

Android, Google

Android, Google

Leia também: 7 Tecnologias Quentes para Começar a Ficar de Olho. Dica do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | E-commerce | Big Data | Planejamento Estratégico

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss