Ford reduz em 30% consumo de água por carro em relação a 2009 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford reduz em 30% consumo de água por carro em relação a 2009

Meta prevista para 2016 foi alcançada este ano e divulgada no 15º Relatório Anual de Sustentabilidade da montadora. Empresa pretende intensificar programa global

Por | 26/06/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford reduziu em 30% o consumo de água por veículo produzido pela montadora em relação a 2009, atingindo a meta estipulada pela companhia para 2016. O resultado é um dos dados divulgados em seu 15º Relatório Anual de Sustentabilidade, que destaca o compromisso de intensificar os programas globais de redução e conservação da água em suas fábricas ao redor do mundo.

Este ano, fornecedores com alto consumo do recurso e aqueles que trabalham em regiões com escassez poderão relatar o quantidade utilizada à Ford, que auxiliará esses parceiros a alcançarem índices melhores. A expertise da empresa foi desenvolvida em fábricas como a de Cuautitlán, no México.  Localizada em uma área de escassez, a unidade reutiliza todas as águas cinzas e substituiu o asfalto por concreto ecológico, para a chuva ser absorvida pelo solo. O resultado foi uma redução de quase 58% no uso de água por veículo produzido ali, entre 2000 e 2013.

Ford, Sustentabilidade

Leia também: Comportamento do Consumidor em relação à sustentabilidade. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento | Sustentabilidade

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss