Ford é a marca mais verde do Best Global Green Brands | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford é a marca mais verde do Best Global Green Brands

Toyota, que era invicta na primeira posição do ranking desde 2011, passou para a segunda colocação. Montadoras automotivas ocupam 10 lugares da lista da Interbrand

Por | 24/06/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford é a nova líder do ranking Best Global Green Brands, ocupando o lugar que era da Toyota desde que o ranking foi criado, em 2011. A companhia japonesa passa a ocupar a segunda posição, seguida por Honda, Nissan e Panasonic. O estudo leva em conta as marcas que compõe o ranking Best Global Brands das 100 marcas mais valiosas.

As análises são feitas a partir da combinação entre a performance das empresas na produção e distribuição do ponto de vista ambiental e a percepção de valor que as companhias geram no público. Posteriormente, calcula a lacuna existente entre esses dois medidores.

O setor automotivo é o mais forte da lista. Entre as 50 posições, as montadoras ocupam 10 lugares. A Sony e a Adidas, que aparecem respectivamente no 7º e 8º lugares, estreiam no ranking. Entre as indústrias de alimentos FMGC (grande consumo), destacam-se a Danone, que ocupa a 9ª posição, a Nestlé, que aparece no 18º lugar, e a Kellogg´s, com a 38ª colocação.

Best Global Green Brands, ranking, marca, sustentabilidade, Ford, Toyota

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss