Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Oi transforma orelhões em centrais de curiosidades sobre a Copa

Serviço traz informações sobre edições passadas do mundial e pode ser acessado gratuitamente. Orelhões grafitados e cartões colecionáveis fazem parte de ação

Por | 23/06/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Oi lançou uma central de curiosidades sobre diversas edições da Copa do Mundo. Durante o período dos jogos no Brasil, todos os orelhões da companhia terão acesso gratuito a um número que disponibilizará mensagens em português e em inglês com números sobre os jogos, situações inusitadas e informações históricas sobre as mundiais. Ao ligar para a central, o torcedor poderá descobrir, por exemplo, que o jogador Leônidas fez um gol descalço contra a Polônia na Copa de 1938, na França, e que o capitão da Copa de 70, Carlos Alberto Torres, foi o primeiro a beijar a taça. A ação faz parte da estratégia da companhia de buscar dar novas utilidades aos telefones públicos, adequando-os para atender as necessidades dos clientes.

A empresa também criou um projeto de artes visuais que dará uma nova imagem aos orelhões do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.  Com o tema "Futebol, Arte Brasileira", alunos da Oi Kabum!, Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro, utilizaram técnicas de grafite, pintura e colagem para decorar as campânulas, cujas bases foram padronizadas em verde e amarelo. Cada cidade tem dez orelhões decorados, instalados no entorno de aeroportos, estádios e pontos turísticos.

Os cartões telefônicos também ganharam uma edição especial, com estampas com motivos da Copa. Há dois modelos com imagens do Fuleco, o mascote dessa edição da competição, e outros três com curiosidades sobre a história do torneio mundial. Ao todo, foram produzidas 200 mil unidades, que serão distribuídas para todo o Brasil, ao preço de R$ 5,00. Apenas São Paulo não receberá unidades, uma vez que fica fora da área de atuação da Oi.

Oi, Copa do Mundo,

Leia também: O que os brasileiros farão na Copa. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Comportamento do Consumidor | Marketing Esportivo

 

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss