Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford se une à Heinz para desenvolver plástico à base de tomate

Montadora quer produzir peças de carros com partes do fruto hoje descartados pela parceira na produção de ketchup. Novo material terá menos impacto ambiental

Por | 16/06/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford realiza, em parceria com a Heinz, uma pesquisa para o desenvolvimento de materiais sustentáveis à base de fibras de tomate para a produção de peças de automóveis. A pele do fruto seco poderá ser transformada em uma espécie de plástico sustentável que será aplicado a componentes como braçadeiras para porta-objetos nos carros da montadora.

A parceria é interessante também para a Heinz, que busca maneiras de reciclar e reutilizar cascas, caules e sementes de cerca de dois milhões de toneladas de tomate que a empresa usa anualmente para produzir seu item mais vendido: o Ketchup Heinz.

A pesquisa no insumo deve originar novos materiais, fortes e leves, que reduzam o impactos ambiental dos derivados de petróleo. Há cerca de dois anos, a Ford iniciou uma parceria com a Heinz, a Coca-Cola, a Nike e a Procter & Gamble para o desenvolvimento desse tipo de aplicação de subprodutos de alimentos.

Ford, Heinz, plástico, sustentabilidade

Leia também: Comportamento do Consumidor em relação à sustentabilidade. Pesquisa do Mundo do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento | Sustentabilidade

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss