Coca-Cola registra maior repercussão no Twitter na abertura da Copa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola registra maior repercussão no Twitter na abertura da Copa

Marca teve 10.480 menções, segundo dados de ferramenta desenvolvida pela FGV em parceria com a Brandwatch. Sony ficou em segunda posição com 3.600 citações

Por | 16/06/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola foi a empresa patrocinadora da Copa do Mundo com maior repercussão no Twitter na noite da cerimônia de abertura do evento esportivo. A marca teve 10.480 menções segundo dados do Mundial na Rede, ferramenta criada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (FGV/DAPP), em parceria com a Brandwatch, empresa de inteligência social. A maior parte das citações se referia à Bandeira da Felicidade, que reuniu 223.206 fotos de torcedores em 11.800 metros quadrados de tecido.

Em segunda posição ficou a Sony com 3.600 menções. A ferramenta da FGV disponibiliza em seu site levantamentos do que é postado no Twitter sobre a Copa do Mundo em tempo real. Há infográficos sobre a percepção do mundial pelos brasileiros, em versões em português e inglês. Dados como número de tweets, as principais hashtags e o ranking de temas debatidos podem ser acessados por períodos variados, como a última hora, o último dia ou desde o princípio do levantamento.

Coca-Cola, Copa do Mundo, Sony, Twitter

Leia também: O Twitter hoje - foco na publicidade. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Twitter | Redes Sociais | Digital
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss