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Visa aposta em múltiplas ações durante a Copa do Mundo

De filme promocional a debate entre vencedores do Prêmio Nobel da Paz, projetos trazem o posicionamento ?Onde você quiser estar?. Jogo virtual é um dos maiores sucessos

Por | 16/06/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

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A Visa criou diversas ações para envolver os clientes durante a Copa do Mundo. Os novos projetos trazem o posicionamento "Onde você quiser estar", que terá conteúdo baseado em interesses individuais e afinidades. O filme "Samba of the world" retrata como cada país celebra o mundial de futebol e contou com a participação de 32 cineastas de diversos países, que usaram o mesmo formato e faixa musical para montar 90 segundos de imagens. O vídeo estará disponível em um player interativo no site da empresa e poderá ser compartilhado nas redes sociais.

A marca também reuniu 11 influenciadores e criadores de conteúdos de locais culturalmente apaixonados pelo esporte, para que eles produzam materiais com os momentos mais marcantes do torneio por meio de imagens, lançando o "Visa Fanbassadors". Um programa permitirá que pessoas se transportem para os eventos. O "Visa Teletransporter" simulará diversas situações apenas com o envio de uma foto.

Outra ação é o "United in Rivalry", em que grandes nomes de vencedores do prêmio Nobel da Paz discutirão as suas rivalidades no futebol, mostrando as memórias passadas da Copa do Mundo. Além disso, uma parceria com a DreamWorks and Twentieth Century Fox Consumer criou imagens digitais que trazem os personagens de sucessos do cinema para os gramados.  Entre eles estão: Kung-Fu Panda, Madagascar, Shrek e Os Simpsons.

Jogo ensina finanças pessoais
A empresa também lançou um videogame online e gratuito com temática baseada no torneio, que ajuda a ensinar os fundamentos de finanças pessoais para crianças e adultos ao redor do globo. O jogo foi traduzido em diversas línguas em 30 países. A ferramenta que já foi acessada mais de 3 milhões de vezes, está disponível em um hotsite e é uma iniciativa pioneira no campo de finanças pessoais.

Em parceria com instituições financeiras, a Visa gerencia toda a infraestrutura de pagamento nos estádios das 12 cidades-sedes do torneio. Esses programas exclusivos incentivam o uso do cartão por meio de produtos de crédito, débito, pré-pago, corporativo e Visa payWave - cartão com tecnologia que transmite os dados via rádio frequência para o terminal.

Visa

Leia também: O que os brasileiros farão na Copa. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Marketing Esportivo | Copa do Mundo

 

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