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Coca-Cola diversifica ações durante a Copa

Ativação acontece dentro e fora dos estádios que receberão jogos, nas 12 cidades-sede. Há lançamento de produtos colecionáveis, promoções e eventos

Por | 13/06/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

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A Coca-Cola preparou diversas ações para ativar sua marca durante a Copa do Mundo deste ano, da qual é patrocinadora. As iniciativas de visibilidade incluem intervenções dentro e fora dos estádios que receberão jogos, nas 12 cidades-sede. Um dos investimentos feitos foi no Espaço de Todo Mundo, stands da Coca-Cola da Fan Zone montados nas 12 arenas de futebol.

Lá, o torcedor será convidado a participar da "Ola de Todo Mundo", que será filmada ao redor de uma garrafa de Coca-Cola de oito metros de altura, construída com cinco mil latinhas comemorativas da Copa. Os vídeos gravados nas 64 partidas serão agrupados e formarão uma só ola. Antes dos jogos, o público poderá curtir também os Coke Gardens, bares exclusivos da Coca-Cola com capacidade para receber cerca de três mil pessoas por partida.

Ainda dentro dos estádios, a marca disponibilizará copos comemorativos exclusivos para cada partida do mundial. Ao comprar um refrigerante, o torcedor receberá o item colecionável gratuitamente, que terá gravado o jogo daquele dia. Serão 64 modelos diferentes. Já nos aeroportos, a ativação fica por conta do passaporte Coca-Cola. O documento entregue aos turistas tem dicas de pontos das cidades e informações sobre os jogos. Há também descontos em bares e restaurantes selecionados. A cada passagem por eles, o visitante ganha um carimbo no passaporte.

Presença na FIFA Fan Fest
A Coca-Cola estará presente também no FIFA Fan Fest, evento do qual foi cocriadora, em 2006. O espaço da marca, de 100 metros quadrados, contará com um garrafão de oito metros de altura e grandes latas de som para explorar músicas de diversos países. As atrações serão o game "Futebol de Todo Mundo", o espaço para foto "Junte Todo Mundo" e o "Jogão Futebol de Todo Mundo". Há ainda ações de mídia out of home. A decoração especial da companhia foi instalada em aeroportos e estações de metrô.

As embalagens das latinhas vermelhas passaram a trazer a marca escrita em 11 línguas: árabe, aramaico, bengali, coreano, hebraico, hindi, inglês, japonês, mandarim, russo e tailandês. A companhia desenvolveu também promoções, como a que vai levar o vencedor e dois acompanhantes para todas as Copas que ainda serão realizadas durante a vida deles.

O filme "Todo Mundo" traz para a publicidade a linguagem do mash up, que reúne em um só filme recortes de diferentes registros de Coca-Cola. Até o final do mundial, a empresa vai lançar quatro versões do vídeo, com imagens compartilhadas inclusive pelos consumidores da marca durante a Copa do Mundo.

Espaço exclusivo
A Coca-Cola inaugurou também um ambiente com experiência sensorial no Rio de Janeiro. A poucos metros do portão 11 do estádio do Maracanã, a empresa lançou a Casa Coca-Cola para promover a "Copa de todo mundo". A estrutura tem quatro pavimentos e abrigará diversas atrações.

Na abertura do evento, nesta quinta-feira, em São Paulo, a empresa levou para dentro de campo da Arena Corinthians, em São Paulo, uma bandeira com 200 mil fotografias de torcedores. A peça foi produzida digitalmente pela Photomosaic, comdesign exclusivo feito pelo artista de rua brasileiro Speto, em colaboração com o artista argentino Tec. 

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