Adidas cria caça ao tesouro virtual no Google Maps e Street View | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Adidas cria caça ao tesouro virtual no Google Maps e Street View

Brincadeira nas plataformas vai premiar fãs de futebol com produtos esportivos. Empresas também criam ação de entrevistas com atletas como Kaká e Cafu

Por | 09/06/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Adidas lançou um game desenvolvido em parceria com o Google, com o intuito de levar a Copa do Mundo para o meio digital. Chamado de Desafio Tudo ou Nada, o jogo consiste em uma caça ao tesouro integrada ao Google Maps e Street View. Durante o campeonato, todos os dias após as principais partidas, os participantes deverão encontrar `checkpoints´ escondidos no mapa e responder a perguntas sobre futebol dentro do menor tempo possível para acumular pontos.

Os dez melhores de cada dia vão ganhar produtos da Adidas, como bolas, chuteiras autografadas e camisas oficiais. Ao final do mundial, os três participantes com melhores resultados ganharão prêmios especiais. Os craques brasileiros Oscar, Denilson, Victor, Cafu e Zico vão convocar fãs de futebol de todo o Brasil para participar do game por meio de vídeos espalhados pela web. A ação começa no dia 12 de junho, logo após a abertura da Copa, e continua até o dia 13 de julho, data da final.

O projeto complementa uma iniciativa global que as duas empresas irão realizar durante o torneio, o Dugout.  O projeto terá uma série de entrevistas com astros do esporte - como Kaká e Cafu - e serão transmitidas ao vivo no YouTube, direto do Rio de Janeiro. Pessoas de qualquer parte do mundo poderão participar enviando perguntas para os convidados por meio das redes sociais da Adidas, inaugurando uma nova era da coletiva de imprensa.

Adidas, Google, Street View, Google Maps

Leia também: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Marca | Posicionamento | Mercado | Marketing Esportivo

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss