Apita Brasil identifica assuntos mais falados sobre a Copa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Apita Brasil identifica assuntos mais falados sobre a Copa

Plataforma de pesquisa em tempo real acompanha a evolução dos tópicos de maior interesse dos brasileiros nas redes sociais sobre o evento esportivo

Por | 09/06/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os assuntos mais falados sobre a Copa do Mundo, nas últimas 24 horas, giram em torno do apoio ao evento e da polêmica organização, segundo dados do Apita Brasil, uma ferramenta que interpreta a opinião dos brasileiros sobre o mundial de futebol a partir dos comentários públicos e espontâneos feitos nas principais redes sociais. As informações são agrupadas em seis tópicos: Evento, Seleções, Infraestrutura, Manifestações, Personalidades e Marcas, propiciando a formação de rankings e análises específicas.

Na categoria Seleções, o time brasileiro é o mais comentado, com 43,24% das menções. Em seguida aparece a delegação de Camarões, com 18,92%. Já as personalidades mais abordadas foram a presidente Dilma Rousseff (20,81%) e o atacante Neymar (9,64%). Mais de 127 mil citações foram analisadas e os resultados estão disponíveis gratuitamente em um infográfico on-line, ao vivo e interativo.

O site funciona como um termômetro que aponta em tempo real os temas mais populares do mundial. Além disso, as insatisfações e manifestações mais relevantes provocadas pelo torneio estão disponíveis para consulta. O Apita Brasil foi criado em parceria entre a Bloom, Huia e Scup com o objetivo de verificar a evolução do que pessoas falam sobre o maior evento de futebol do mundo. A expectativa é que a plataforma capture mais de três milhões de dados, superando a pesquisa Causa Brasil, criada em 2013 para avaliar os protestos que atingiram o país.

Apita Brasil, Copa do Mundo, Redes Sociais

Leia também: O lado negro da Copa do Mundo. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss