Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Tetra Pak desenvolve embalagem para queijo frescal

Novo processo de produção e envase aumenta prazo de validade e segurança do produto, gera economia de matéria-prima e dispensa uso de parte da mão de obra

Por | 04/06/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Tetra Pak desenvolveu uma embalagem para o mercado de queijo frescal no Brasil. A solução de envase permite ao produto ser armazenado pelo triplo do prazo de validade, ou seja, por 90 dias. A empresa promete ainda proporcionar, por meio do processo produtivo do queijo em caixinha, padronização em relação a peso e formato, ganho de escala e rendimento até 25% maior, ao aproveitar o máximo dos sódios do leite.

A produção evita contato manual, o que aumenta a segurança do alimento, ao mesmo tempo em que reduz em até 90% o uso de mão de obra, dependendo da configuração da fabricação. O processo ainda permite uma redução de 85% na utilização do coalho.


Tetra Pak, frescal, queijo, embalagem
 

Leia também: 5 dicas para uma embalagem ter destaque na gôndola. Dica do Mundo do Marketing Inteligência.

Shopper Marketing | Branding | Varejo | PDV

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss