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E-commerce nacional prevê 130 milhões de pedidos em 2014

Ticket médio dos brasileiros nas lojas virtuais deve ser de R$ 292,47, de acordo com uma pesquisa da Conversion. Expectativa de faturamento é de R$ 39 bilhões

Por | 03/06/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

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O e-commerce nacional deve atingir 130 milhões de pedidos em 2014. O ticket médio nas lojas virtuais vai ser de R$ 292,47, de acordo com um levantamento da Conversion. A expectativa de faturamento para este ano fica em R$ 39 bilhões. Apesar das cifras prósperas, a taxa de conversão ainda é baixa: 1,04%.

O Sudeste é a região com o maior número de visitas a lojas online, com 66,6% do total nacional, seguido pelo Sul, com 14%. O Centro-Oeste representa 11,1% e o Norte e o Nordeste respondem por 5,9% e 2,2%, respectivamente. O tempo médio das visitas dos brasileiros a este tipo de site é de 3,3 minutos por usuário.

Quanto ao faturamento, a Região Sudeste também aparece em primeiro lugar, com 70%, seguido pelo Sul com 11% e Nordeste com 9%. Em quarto lugar, está o Centro-Oeste com 5% e, por último, o Norte com 2%. São Paulo é o destaque nacional com 49% do total de transações e faturamento, seguido pelo Rio de Janeiro com 13% e Minas Gerais, com 9%. O Rio Grande do Sul aparece com 4% do faturamento e o Paraná com 3%.

O Mato Grosso se destaca com relação à taxa de conversão. O estado supera inclusive a média nacional, com 1,28% de acessos transformados em venda.

e-commerce, vendas, faturamento

Veja também: Resultados previstos para o e-commerce nacional para 2014. Infográfico no Mundo do Marketing Inteligência. 

 

 

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