Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros apoiam a Copa, mas estão preocupados quanto ao sucesso

Dos entrevistados, 71% dizem estar torcendo para que tudo dê certo, mais só 36% acreditam que evento será bem sucedido. Sentimentos negativos prevalece.

Por | 02/06/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pouco mais da metade da população brasileira, 51%, é favorável, hoje, à realização da Copa do Mundo no Brasil. Em fevereiro, 58% das pessoas apoiavam o mundial, de acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência. Contraditoriamente, os sentimentos negativos são a maioria, superando os positivos em 23 pontos percentuais. Mesmo assim, 71% dos entrevistados dizem que estão torcendo para que tudo dê certo durante a realização do mundial, enquanto 11% esperam o inverso. O restante não soube ou não quis opinar.

Com relação ao sucesso do evento, 36% dizem que a Copa será bem sucedida enquanto 31% pensam que as chances de êxito são pequenas. A aceitação do país como sede da Copa é maior entre as classes sociais mais baixas. O grupo com renda familiar de até um salário mínimo prevalece entre as menções de sentimentos bons relacionados ao campeonato: 43% apontam a data como sinônimo de alegria e 23% relacionam os jogos à esperança.

Em contrapartida, as perspectivas negativas mais apontadas nacionalmente são a preocupação, com 30% das menções, e o desperdício, citado por 29% dos entrevistados. Entre as pessoas com nível superior completo, estes percentuais são ainda maiores, atingindo 39% e 37% respectivamente.

Pesquisa, Copa do Mundo, Ibope

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência

Copa do Mundo | Comportamento do Consumidor | Planejamento Estratégico | Marketing Esportivo

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss