Rock in Rio Lisboa recebe 345 mil pessoas em sua sexta edição no país | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Rock in Rio Lisboa recebe 345 mil pessoas em sua sexta edição no país

Festival alcança o número de dois milhões de visitantes em 10 anos de evento em Portugal. Cerca de 23 mil pessoas andam na Roda Gigante e três mil deslizam na tirolesa

Por | 02/06/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Rock in Rio Lisboa levou 345 mil pessoas aos shows da sexta edição do evento em Portugal, que acabou no último domingo. Em 10 anos, mais de dois milhões de visitantes cruzaram as portas do festival, no Parque da Bela Vista. As diversões continuaram a ter destaque entre as atrações da Cidade do Rock: cerca de 23 mil pessoas andaram na Roda Gigante da Santa Casa e mais de três mil deslizaram na tirolesa Slide Heineken.

A cobertura dos espetáculos foi realizada para diversas plataformas digitais de Portugal, Espanha, Brasil e Estados Unidos. Uma equipe composta por seis pessoas e onze voluntários produziram centenas de conteúdos para mostrar diariamente os melhores momentos da festa. O site oficial do Rock in Rio Lisboa teve 553.523 visitas e ainda um milhão de páginas visitadas. Dessas visitas, 65% delas são de IPs portugueses, seguidos dos brasileiros e espanhóis.

Em maio, o site oficial teve mais de um milhão de visitas e quase três milhões de páginas visualizadas. Nas redes sociais, foram publicados mais de 730 posts nas páginas oficiais de Portugal, Brasil, Estados Unidos e Espanha, incluindo 2,3 mil fotos e 71 vídeos.  Durante o mês de maio, a página do Facebook do RIR ganhou 21.561 novos likes, dos quais 19.444 foram na semana do evento. A transmissão para Portugal foi realizada no site da marca. Outros países puderam conferir as atrações pelo Youtube, alcançando um número de 700 mil pessoas. Os organizadores confirmaram uma nova presença do festival em Portugal para 2016.

Ações sociais
Como parte das ações sociais, o Rock in Rio recebeu cerca de 800 crianças de várias instituições de solidariedade convidadas pela organização e pela SIC Esperança. O último dia de apresentações ficou marcado pela apresentação do projeto "30 Anos, 30 Sonhos", que vai realizar sonhos no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos. A ação faz alusão à ideia de que o Rock in Rio foi a concretização do sonho de vida de Roberto Medina e marca o início das comemorações dos 30 anos do evento. O Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável-Parceiros foi dado aos parceiros que se guiaram pelo Plano de Sustentabilidade desenvolvido pela organização.

Ao final da edição portuguesa, a chave da Cidade do Rock foi passada para Las Vegas, que em 2015 receberá o festival. O momento ficou assinalado com a presença de Jerome Nadal, presidente da MGM, de Bill Hornbuckle, vice-presidente do Cirque du Soleil, e de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.  No ano em que o evento completa 30 anos, os organizadores terão o desafio de realizar o primeiro Rock in Rio nos Estados Unidos, em maio, e trazer a estrutura de volta pela sexta vez para o Rio de Janeiro, em setembro.

Rock in Rio, Rock in Rio Lisboa, Rock in Rio Las Vegas

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss