Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

LinkedIn passa Twitter e é segunda rede social mais acessada no Brasil

Site profissional cresceu 11%, alcançando 11,84 milhões de visitantes únicos. Pesquisa da comScore também mediu o tempo gasto do brasileiros com a internet

Por | 30/05/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O LinkedIn ultrapassou o Twitter em número de acessos no Brasil e é a segunda rede social mais acessada, ficando atrás apenas do Facebook. O site profissional cresceu 11% em relação à medição do ano passado, alcançando 11,84 milhões de visitantes únicos. Os dados são do levantamento 2014 Brazil Digital Future in Focus da comScore, empresa americana que mede audiência na internet. O estudo foi realizado entre os meses de fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014.

Considerando o tempo gasto nas redes sociais, o LinkedIn perde posições no ranking e passa a ser o sexto colocado no Brasil. Segundo a comScore, os brasileiros gastaram 97,8% de seu tempo em redes com o Facebook. Em seguida vêm Twitter (0,7%), Tumblr (0,6%), Ask.fm (0,5%) e Orkut (0,3%). Apenas cerca de 0,2% do tempo de navegação em redes sociais é gasto no LinkedIn.

O estudo aponta ainda que o Brasil é o terceiro país que passa mais tempo online, com uma média de 29,7 horas por visitante mensais, perdendo apenas para os EUA e a China. Os brasileiros são responsáveis pela quinta maior audiência online do mundo com 68,1 milhões de visitantes únicos, o equivalente a 40% do volume da América Latina.

LinkedIn, Twitter, rede social

Leia também: Comportamento dos usuários de redes sociais na América Latina. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Facebook | Comportamento do consumidor | Redes sociais | Digital

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss