Anvisa aprova texto sobre rotulagem de alimentos alergênicos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Anvisa aprova texto sobre rotulagem de alimentos alergênicos

Empresas deverão informar a presença de substâncias como ovos, leite e amendoim nas embalagens. Documento prevê prazo de doze meses para adequação das indústrias às novas regras

Por | 30/05/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Anvisa aprovou o texto de uma Consulta Pública que dispõe sobre rotulagem de alergênicos em alimentos. As empresas deverão informar a presença de substâncias como crustáceos, ovos, peixe, amendoim, soja, leite, castanhas, sulfitos e cereais com glúten nas embalagens. A proposta de norma ficará disponível para contribuições, sugestões e críticas por 60 dias após publicação no Diário Oficial da União.

A redação inicial levou em consideração referências internacionais e documentos científicos sobre o tema, além de dados e levantamentos obtidos em reuniões com diversos órgãos e setores da sociedade. O texto traz a lista com os principais alimentos alergênicos e define as regras para as embalagens que contém essas substâncias, como tamanho de letra, posição e cor de fundo.

O documento prevê um prazo de doze meses para adequação das indústrias às novas regras. A participação na consulta pública é aberta e feita pela página da Anvisa onde também é possível acompanhar em tempo real as sugestões e críticas feitas pelos participantes da consulta.

Anvisa, rótulo, embalagem, alergênicos

Leia também: Rotina atribulada altera forma de as pessoas se alimentarem. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Mintel | Conveniência | Alimentação

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss