Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas destinam 19% das verbas de comunicação aos meios digitais

Mercado acredita que ações de marcas junto a influenciadores nesses canais devem aumentar nos próximos anos, aponta estudo realizado pela FSB Digital e pelo instituto FSB Pesquisa

Por | 28/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As empresas já destinam quase 19% das verbas de comunicação aos meios digitais, segundo levantamento realizado pela FSB Digital e pelo instituto FSB Pesquisa O principal destino dos recursos são as redes sociais, seguidas pelos sites e portais das próprias marcas. Esse valor é considerado adequado para 39% das companhias ouvidas e baixo para exatos outros 39%, enquanto para 4% os recursos deveriam ser reduzidos.

Os meios digitais já estão há aproximadamente cinco anos no radar dos investimentos das companhias, que contam com cerca de 11 profissionais dedicados a essa disciplina, segundo mostrou o levantamento. Elas estão atentas também aos influenciadores digitais em suas áreas de atuação. Entre as empresas ouvidas, 72% afirmaram que mantêm relações com esse público e 100% delas levam em conta o potencial de repercussão, reputação e a imagem na hora de avaliá-los para uma ação.

As ferramentas mais utilizadas nessa interação são encontros de relacionamento e envio periódico de conteúdo. Para 48% das empresas, esses influenciadores são importantes por terem a capacidade de serem interlocutores entre as marcas e o público em geral. Outras 30% citaram o poder de alcance dessas pessoas, 27% falaram em compatibilidade com o negócio, e 15% colocaram a credibilidade como fator preponderante.

A pesquisa mostrou também que 46% das companhias veem vantagens no meio digital, quando comparado à comunicação tradicional. Esse canal sai na frente em relação a interação em tempo real, menor custo, maior engajamento com consumidores, disponibilidade permanente de conteúdo e maior assertividade em atingir o público final. Não por acaso, 64% acreditam que o investimento em ações com influenciadores digitais vai aumentar nos próximos anos.

Apesar dos pontos a favor, as marcas não acreditam que as mídias digitais vão superar as tradicionais. Para 67% das empresas, ambas se complementam e vão coexistir nos investimentos em comunicação. Veja a pesquisa completa.

Digital, pesquisa, investimento

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss