Empresários temem prejuízos durante a Copa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresários temem prejuízos durante a Copa

Manifestações e longos períodos fechados são os principais motivos de medo. Pesquisa do SPC Brasil aponta certeza em relação à realização de protestos durante o mundial

Por | 27/05/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quase metade dos empresários brasileiros (47%) teme prejuízos provocados por manifestações durante a Copa do Mundo, como mostra uma pesquisa do SPC Brasil. A maioria dos gestores tem certeza de que elas acontecerão no período do mundial. Minas Gerais registrou o maior índice: 100% apostam na realização de protestos. Em seguida, aparece Fortaleza, com 92%, e Recife, com 90%.

Curiosamente, no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidades que foram palco das maiores movimentações populares, esse índice é menor: 73% e 72% respectivamente acreditam que manifestações ocorrerão durante os jogos.

Em relação a prejuízos, os mais pessimistas são os mineiros: 81% deles afirmam que perderão em vendas durante o mundial. Em Fortaleza, no Ceará, 49% dos empresários esperam um cenário negativo. O menor índice fica com o Rio de Janeiro e Brasília, onde apenas 3% dos varejistas acredita numa redução efetiva nos negócios.

O medo é justificado pelos prejuízos que o varejo de rua vivenciou nas capitais em junho do ano passado, especialmente durante a Copa das Confederações. O período registrou o pior resultado de vendas para o mês em toda a série histórica do SPC. Três fatores ainda complementam a insegurança: 55% dos entrevistados dizem que os consumidores evitarão locais públicos, outros 45% destacaram o fato de os estabelecimentos ficarem mais tempo fechados devido aos feriados e aos riscos de violências como saques e depredações.

SPC, Copa do Mundo, Manifestações, prejuízo, Empresário

Leia também: O que pensam crianças e adolescentes sobre a Copa do Mundo? Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Consumidor Infantil | Adolescentes | Copa do Mundo | Marketing Esportivo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss