Empresas aproveitam gafe do bomnegócio.com para se promoverem | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas aproveitam gafe do bomnegócio.com para se promoverem

Site de vendas publicou imagem de banco de dados como se fosse de clientes. Sites como Ponto Frio, OLX e Tecnisa replicaram conteúdo com posts irônicos

Por | 26/05/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A gafe do bomnegócio.com - que publicou imagem de banco de dados como se fosse de clientes - já está sendo utilizada por outras empresas para autopromoção. Sites do Ponto Frio, da OLX e da Tecnisa aproveitaram para pegar carona nas brincadeiras dos usuários que ironizam a farsa Joanna.

O portal bomnegócio.com recorreu a uma foto do Shutterstock.com para estimular os usuários a mandarem registros de compras que já tivessem feito no canal. Disse, no entanto, que o casal presente na imagem era uma cliente, chamada Joanna, e seu marido, diante de um automóvel. A mentira foi rapidamente desmascarada e iniciou uma avalanche de brincadeiras. Muitos usuários usaram o próprio bordão da empresa para criticá-la: "sabe de nada, inocente".

A Prefeitura de Curitiba abordou o tema em um post sobre pessoas que se mudam para a cidade e disse que o casal inventado passaria a morar por lá, onde chegaria com o novo carro. Com o gancho, a Tecnisa incluiu o casal em um apartamento falando sobre a compra da casa própria na capital paranaense.

Até a OLX aproveitou a postagem falando sobre Curitiba para promover a Central do Desapega, que estaria montada no município. A concorrente do bomnegócio.com ilustrou um post com uma foto da Joanna e do marido no carro e a frase "todos estão indo para lá".

Restaurantes, lojas de roupas e até um motel entraram na brincadeira e utilizaram a Joanna em seus posts. Já O Ponto Frio, em alusão ao automóvel da imagem, aproveitou para anunciar o setor de automóveis, sugerindo à Joanna comprar peças automotivas pelo site deles.

Em nota, a assessoria do bomnegócio.com informou que quis ilustrar, de forma experimental, situações que acontecem no dia a dia com fotos de banco de imagens e ressaltou que retirou o post do ar.

bomnegócio.com, viral, meme, banco de imagens

Leia também: A dinâmica e amplitude dos virais. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Redes Sociais | Digital

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss