Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Live Marketing cresce 5,5% em 2013

Atividade movimentou US$ 21,8 bilhões no Brasil no ano, com destaque para os setores imobiliário, de alimentação e de petróleo e combustíveis. Em 2014, incremento pode chegar a 15%

Por | 26/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Live Marketing movimentou US$ 21,8 bilhões no Brasil em 2013, montante 5,5% maior do que o resultado de 2012. A principal fatia desse valor foi investida no segmento de eventos (21%), seguido pelas feiras e estandes (18%) e ações de relacionamento e fidelização das marcas (17,9%). As atividades nos pontos de venda responderam por 16%, com movimentação de US$ 3,5 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Promoview para o Anuário Brasileiro de Marketing Promocional.

O mercado quase triplicou nos últimos 10 anos, saltando de US$ 7,5 bilhões em 2004 para os US$ 21,8 bilhões em 2013, números que representam um crescimento de 290%. O Sudeste é a região com o maior número de estruturas promocionais - desde agências até pessoas físicas que trabalham como coligadas. A área do país responde por 80,2% do mercado, seguido pelo Nordeste (8,5%) e pelo Sul (8,48%).

O crescimento deve continuar este ano, com as expectativas de que as agências e empresas movimentem até 15% mais do que em 2013. Entre os tipos de ações mais realizadas, prevalece o Marketing de incentivos nas regiões Sudeste (29%), Nordeste (32%), Centro-Oeste (38%) e Sul (32%), seguido de ações promocionais para as mesmas regiões, segundo o anuário. O levantamento foi realizado com cerca de 70 agências.

O setor imobiliário se destacou como o que registrou maior crescimento no uso de ações de Live Marketing em 2013. Ele respondeu por 8,95% de todas as iniciativas, chegando ao primeiro lugar no ranking, com participação principalmente em patrocínio e estandes em feiras setoriais, convenções de vendas, programas de incentivo, eventos e ações promocionais diversas. A segunda posição ficou com o setor de Alimentação, com 8,5% das ações, seguido pelo de petróleo e combustíveis, com 7,2% das ações.

Live Marketing, promoção, Promoview

Leia também: 10 (Des)Mandamentos do Marketing Promocional. Dica do Mundo do Marketing Inteligência.

Planejamento Estratégico | Posicionamento | Marca | Marketing promocional
 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss