Neymar é o atleta brasileiro em atividade mais lembrado no país | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Neymar é o atleta brasileiro em atividade mais lembrado no país

Jogador foi mencionado por 49% dos entrevistados em pesquisa realizada pela Hello Group. Ronaldinho Gaúcho aparece em segundo lugar, seguido por Kaká

Por | 23/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O jogador Neymar é o atleta mais lembrado no país quando o assunto são os esportistas brasileiros ainda em atividade, segundo mostra pesquisa realizada pela Hello Group. O líder do ranking aparece em 49% das respostas, sendo que 57% delas foram dadas por homens e 41% por mulheres. Do grupo que recorda de Neymar, 62% são jovens de 16 a 24 anos.

Em segundo lugar, com pouco mais de um terço das recordações do jogador do Barcelona, aparece Ronaldinho Gaúcho, hoje no Atlético Mineiro, com 17% das citações dos entrevistados - sendo 18% da preferência masculina e 15% da feminina. Deste grupo, 20% são representados por torcedores com idades entre 16 e 24 anos.

Na terceira colocação, KAKÁ, atualmente no Milan, da Itália, é dono de 14% da lembrança dos brasileiros, sendo 18% deste público composto por homens e 10% por mulheres. A pesquisa foi feita entre os meses de março e abril junto a mil pessoas com idades a partir de 16 anos. Foram ouvidos integrantes das classes A, B, C e D, moradores de 70 cidades das cinco regiões do país.

Além do futebol
O primeiro atleta citado que não pertence ao universo do futebol é o lutador Anderson Silva, com 10% da lembrança popular, sendo 13% dos homens e 8% das mulheres. No caso do "Spider", brasileiros com idades entre 25 e 34 anos são os que mais citam seu nome na pesquisa, um universo de 13% de pessoas. Outros nomes como Fred (jogador do Fluminense), César Cielo (nadador), Rogério Ceni (goleiro do São Paulo), Felipe Massa (piloto de Fórmula 1), entre outros, também aparecem na lista.

Com muitas medalhas conquistadas e feitos que marcaram o esporte nacional e mundial, a pesquisa mostra que alguns atletas, fora de atividade ou que já faleceram, ainda são muito lembrados pelos brasileiros. É o caso de Ayrton Senna, Garrincha, João de Pulo, Pelé, Ronaldo, Daiane dos Santos, Laís Souza, Tande, Hortência, Romário, Oscar (do basquete), entre outros.

Esporte, Hello Group, Neymar, pesquisa

Leia também: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Esportivo.

Posicionamento | Mercado | Marketing Esportivo | Marca

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss