Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Artistas urbanos alteram embalagem da McFritas para a Copa

McDonald?s convida nomes de diferentes países para criarem ilustrações que remetam a futebol. Desenhos substituem o tradicional vermelho da caixinha

Por | 22/05/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O McDonald´s convocou nomes da arte urbana para transformar as tradicionais caixinhas vermelhas de McFritas. Coube a 12 artistas de diferentes países o desafio de criar uma ilustração que representasse a energia, a emoção e a paixão pelo futebol. No Brasil, o McDonald´s escalou o artista Eduardo Kobra, conhecido pelos murais nas ruas de São Paulo. Com seus traços coloridos, ele desenvolveu um desenho com o título "O mundo unido pelo futebol".

Outros artistas escolhidos são Adele Bantjes (África do Sul), Roman Klonek (Alemanha), David Spencer (Austrália), Mügluc (Canadá), Hua Tunan (China), Martin Satí (Espanha), Tes One (Estados Unidos), Skwak (França), Ben Mosley (Inglaterra), Doppel (Japão) e Egor Koshelev (Rússia).

As novas caixinhas também passam a dar acesso a um aplicativo, chamado de "McDonald's GOL!". Ao reconhecer a arte, o celular abrirá na tela a imagem de um campo de futebol em realidade aumentada. O objetivo é "chutar" a bola com toques de dedo para dentro do gol. Os resultados serão registrados por país e computados em um ranking mundial. O aplicativo estará disponível para download nas lojas Google Play e AppStore. Várias ações foram planejadas para apoiar o "McDonald´s GOL!", incluindo um vídeo no Youtube com cenas de habilidades com a bola.

As embalagens serão promocionais para a Copa do Mundo e vendidas em todos os países onde a rede atua. A mudança temporária acontecerá a partir da próxima terça-feira, dia 27, com término na final do campeonato. Essa é a primeira vez que as embalagens de McFritas são alteradas em escala global.

McDonald?s, Copa do Mundo, Arte urbana

Leia também: O que pensam crianças e adolescentes sobre a Copa do Mundo? Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Marketing Esportivo | Copa do Mundo | Adolescentes | Consumidor Infantil

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss