Google ultrapassa Apple e se torna marca mais valiosa do mundo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Google ultrapassa Apple e se torna marca mais valiosa do mundo

Primeiras quatro posições do ranking BrandZ da Millward Brown são ocupadas por empresas de tecnologia. Não há brasileiras entre as Top 100 de 2014

Por | 21/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Google superou a Apple e se tornou a marca mais valiosa do mundo segundo o ranking BrandZ da Millward Brown. O gigante das buscas na internet cresceu 40% no ano e passou a valer US$ 159 bilhões, ante os US$ 148 bilhões da segunda colocada. A Apple, líder dos últimos três anos, apresentou queda de 20% em seu valor, em relação à listagem de 2013. A IBM se manteve na terceira posição, apesar de ter apresentado perdas de 4%, passando a valer US$ 107,5 bilhões.

A Microsoft saltou da sétima para a quarta posição, ultrapassando McDonald´s (5ª) e Coca-Cola (6ª). A Amazon também apresentou considerável crescimento em seu valor de marca (41%), deixando o 14º lugar e alcançando a 10ª posição. O valor combinado das marcas que compõem o Top 100 quase dobrou desde o primeiro ranking em 2006, somando hoje US$ 2,9 trilhões. Em comparação com a avaliação de 2008, ano de início da crise financeira internacional, foi registrado um aumento de 49% no valor total das marcas.

As companhias brasileiras apresentaram perdas em função do baixo crescimento econômico do país e saíram do ranking global de 2014. O significativo crescimento em valor das marcas de consumo no Brasil, no entanto, aponta para um futuro promissor. Em 2014, marcas de consumo como Skol - a mais valiosa do Brasil - teve um crescimento de 8% e a Sadia cresceu 24%, em relação a 2013.

Veja a lista completa das 100 maiores empresas no site da Millward Brown.

Google, Apple, Millward Brown, marca, valor, ranking

Leia também: Propósito da Marca. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Próposito | Branding | Marca | Posicionamento | Valor

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss