Procon-SP notifica PepsiCo por promoção ?Junta que dá? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Procon-SP notifica PepsiCo por promoção ?Junta que dá?

Após denúncias de consumidores nas redes sociais, empresa deverá apresentar documentos que esclareçam funcionamento da ação que oferece 15 milhões de prêmios

Por | 21/05/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Procon-SP notificou a PepsiCo do Brasil após reclamações de consumidores nas redes sociais em relação à promoção "Junta que dá". A empresa deverá apresentar o regulamento da ação e esclarecer o sistema adotado para a premiação. Também foram cobradas toda a publicidade veiculada e mídias que vêm sendo utilizadas para a divulgação da campanha. Se for comprovada alguma irregularidade, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Na página da empresa no Facebook é possível verificar a reclamação sobre a retirada de prêmios. De acordo os consumidores, alguns postos de venda não efetuam a troca do vale-brinde. A geração do código promocional e a falta de informação quanto aos postos de troca também são questionadas. Procurada pela equipe do Mundo do Marketing, a PepsiCo afirmou não ter recebido a notificação até o momento.

A promoção "Junta que dá" oferece 15 milhões de vale-produtos nas embalagens promocionais, na mecânica "Achou Ganhou". O consumidor pode ser premiado com televisores e home theaters ao juntar três códigos e cadastrá-los no hotsite da campanha. Na plataforma, com apenas um código cadastrado, o consumidor também pode ganhar bônus para celular de até R$ 100,00.

PepsiCo, Procon-SP, promoção,

Leia também: Como as classes sociais reagem às promoções. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Classe C | Comportamento do Consumidor | Marketing Promocional
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss