Tam leva jogador David Luiz para um de seus voos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Tam leva jogador David Luiz para um de seus voos

Atleta deu boas-vindas aos passageiros que deixavam Londres rumo a São Paulo e, em seguida, tripulantes surgiram com máscaras com o rosto do zagueiro do Chelsea

Por | 19/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A TAM fez mais uma jogada em sua estratégia de Marketing para aproveitar o momento da Copa do Mundo, mesmo sem ser patrocinadora oficial do evento ou da Seleção Brasileira. O jogador David Luiz, zagueiro do Chelsea, deu boas-vindas aos passageiros de um voo da companhia que saiu de Londres rumo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último domingo, dia 18.  Em seguida, os tripulantes da aeronave surgiram usando máscaras com o rosto do atleta.

A ação faz parte da estratégia de relacionamento concebida pela Wunderman, em parceria com a Y&R. O jogador participou do comercial Catimba, ao lado de Thiago Silva e Marcelo. O vídeo, em que a companhia afirma estar trazendo os jogadores para casa, está envolto em polêmica, desde que a Gol o questionou no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

A entidade recomendou que a TAM adeque seu comercial retirando a referência indireta à Copa do Mundo. A companhia informou que o fará no prazo estipulado pela Conar, de cinco dias. O vídeo no YouTube já soma mais de 2,1 milhões de views.

Leia também: O que pensam crianças e adolescentes sobre a Copa do Mundo? Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Consumidor Infantil | Adolescentes | Copa do Mundo | Marketing Esportivo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss