Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Planejamento Estratégico

Unilever planeja investir R$ 3 bilhões no Brasil em 2014

Crescimento no país é praticamente três vezes maior do que a expansão da companhia globalmente. Empresa aporta R$ 1 bi em sua estrutura e R$ 2 bi em Marketing

Por Renata Leite - 19/05/2014

A Unilever vai investir R$ 3 bilhões em suas operações no Brasil ao longo de 2014. Um terço deste valor será aportado na estrutura da companhia no país, incluindo os investimentos para seu 10ª complexo fabril. Os outros R$ 2 bilhões serão destinados às ações de Marketing da companhia na renovação de 70% do seu portfólio e na entrada em duas novas categorias – a de tira manchas, com OMO Tira Manchas, e o segmento premium, com o lançamento de quatro linhas de produtos para as marcas Dove, Dove Men+Care e Axe. 

Presente há 85 anos no Brasil, a Unilever faturou R$ 15,3 bilhões no país no ano passado, um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior, quando teve faturamento de R$ 13,6 bilhões. O crescimento no Brasil é praticamente três vezes maior do que a expansão da companhia globalmente.

Unilever, Desafio Sunlight, sustentabilidade

Leia também: Comportamento do Consumidor em relação à sustentabilidade. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento | Sustentabilidade