Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Shoppings preveem queda no movimento na Copa

Para 29% dos lojistas, não está claro se haverá algum benefício para o comércio. Para driblar o período difícil, 80% dos centros comerciais vão investir em ações de Marketing

Por | 14/05/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os shoppings esperam queda no movimento durante a Copa do Mundo, pois o interesse do público no mundial deve tirar o foco das compras. Outro ponto de preocupação são os feriados que podem obrigar os centros comerciais a fecharem as portas em alguns dias de jogos. O Brasil conta com 459 shoppings centers, dos quais 43% estão espalhados pelas 12 cidades-sede da competição.

A preocupação alcança mesmo os estabelecimentos que estão situados longe de estádios, como mostra uma pesquisa do IBOPE Inteligência: 63% deles acreditam na redução do movimento. A visão de uma parcela dos empresários é ainda menos otimista: para 29% dos lojistas, não está claro se haverá algum benefício para o comércio durante o mundial. Para driblar o período difícil, 80% dos shoppings vão investir em ações de Marketing  específicas para a Copa do Mundo da FIFA.

Outro ponto de atenção é a preparação para o atendimento aos turistas durante o evento. Dos shoppings pesquisados, 42% estão investindo em treinamento das equipes por meio de cartilhas bilíngues e guias de bolso, além de estarem adaptando a sinalização do ambiente. Entre  os centros comerciais mais próximos aos locais da competição, 37% estão contratando mão de obra temporária.

shoppings, pesquisa, IBOPE, Copa

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Comportamento do Consumidor | Marketing Esportivo | Planejamento Estratégico

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss