Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Mais da metade dos brasileiros compra por impulso

Promoções e descontos são os principais atrativos. Mulheres preferem roupas e sapatos, enquanto homens adquirem mais equipamentos eletrônicos e celulares

Por | 13/05/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais da metade dos brasileiros fez compras por impulso nos últimos três meses, de acordo com a pesquisa Meu Bolso Feliz, do SPC Brasil. A lista de itens supérfluos mais comprados conta com roupas, calçados, eletrônicos, celulares, cosméticos e perfumes. A escolha dos produtos varia entre homens e mulheres. Elas preferem roupas e calçados, enquanto eles compram mais equipamentos eletrônicos.

Entre as compras realizadas por impulso pelas mulheres, 29% são roupas e 19% calçados. Já a cesta dos homens é composta por roupas (24%) e eletrônicos (26%). As promoções e os descontos são apontados por 50% dos consumidores como a motivação para as aquisições. Apenas 2% afirmam ser influenciados por publicidades, enquanto 1% diz que a ansiedade altera suas decisões.

Quanto ao local onde as compras acontecem, os shoppings lideram com 35% do total, seguido pelas lojas virtuais, que são responsáveis por 23%. Já os supermercados e as lojas de rua aparecem empatados, com 14%.

pesquisa, spc, impulso

Leia também: Interesse em ações promocionais por faixa etária. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Faixas etárias | Planejamento Estratégico | Promoções

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss