Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Classe A é a que mais participa de sorteios em shoppings

Compras de alto valor e chances maiores de ganhar os prêmios são os fatores que mais estimulam os membros do topo da pirâmide a se engajar nessa mecânica promocional

Por | 13/05/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os membros do topo da pirâmide são os que mais se envolvem em sorteios realizados por shopping centers no Brasil. É o que mostra o estudo "Promológico", produzido pela Newstyle, que avaliou os interesses das classes sociais em promoções. De acordo com a pesquisa, 64% dos integrantes da classe A participam de sorteios realizados por centros comerciais, devido ao alto ticket de compra nos estabelecimentos. Eles são atraídos pela maior chance de ganhar o prêmio. Apesar do grande engajamento, os sorteios (por meio de cadastros) são as mecânicas promocionais que possuem o menor interesse dos brasileiros, quando comparados a ações como "compre e ganhe" e "amostras de produto".

sorteios, promoções, classe A, elite

Leia no Mundo do Marketing Inteligência a íntegra desta pesquisa. Como as classes sociais reagem às promoções.

Marketing Promocional | Comportamento do Consumidor | Classe C

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss