Empresas investem em acessibilidade na web | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas investem em acessibilidade na web

Renner, Magazine Luiza, Mastercard, 3M e Universidade Cruzeiro do Sul já oferecem aos usuários aplicativo para download que auxilia usuários com dificuldades motoras e visuais

Por | 13/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Empresas brasileiras começam a investir para terem um site acessível a clientes com deficiências. A Renner, a Magazine Luiza, a Mastercard, a 3M e a Universidade Cruzeiro do Sul já oferecem um aplicativo para download que auxilia usuários com dificuldades de controlar o mouse, usar o teclado ou ler na tela. A Brasil Foods e a Tok & Stok são as próximas a incluírem a ferramenta a seus ambientes na web.

A tecnologia assistiva foi desenvolvida pela empresa canadense  eSSENTIAL Accessibility, que acaba de chegar ao Brasil. A renda anual das pessoas com deficiência é de US$ 4,1 trilhões em todo o mundo, segundo dados do relatório The Global Economics of Disability. Já cálculos da eSSENTIAL Accessibility mostram que, no Brasil, o valor da renda desse segmento da população é estimando em R$ 22 bilhões por ano.

APP, digital, acessibilidade

Leia também: 5 maneiras para um aplicativo ter destaque no mercado. Dica do Mundo do Marketing Inteligência.

Smartphone | Aplicativo | Digital | Celular

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss