Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Ibope Media e Twitter se unem para medir repercussão da TV na web

Ferramenta irá mensurar engajamento de telespectadores nas redes sociais em toda a América Latina e começará a ser vendida no Brasil ainda este ano

Por | 09/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Ibope Media e o Twitter fecharam parceria para desenvolverem métricas de repercussão do conteúdo televisivo nas redes sociais em toda a América Latina. A solução será capaz de medir a repercussão, o alcance e o engajamento dos telespectadores, tendo as conversas travadas entre eles como base.

A expectativa das empresas é iniciar a comercialização da ferramenta IBOPE Twitter TV Ratings (ITTR) ainda este ano, no Brasil, e até 2015, na Argentina e Colômbia. O foco é na parcela de 54% dos internautas que assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil. Entre eles, 38% comentam sobre o que estão assistindo,  segundo pesquisas do IBOPE Media.

Ibope Media, Twitter

Leia também: O Twitter hoje - foco na publicidade. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Twitter | Digital | Redes Sociais
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss