Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Copa do Mundo aquece venda de TVs

Um em cada três brasileiros que pretendem adquirir um bem durável quer o equipamento. Pico de vendas deve se estender até junho, diz pesquisa da Fecomércio-RJ e da Ipsos

Por Luisa Medeiros - 09/05/2014

A Copa do Mundo deve alavancar as vendas de televisores em 2014. Um em cada três brasileiros que pretendem adquirir um bem durável quer o equipamento neste ano. É o que mostra uma pesquisa da Fecomércio-RJ em parceria com a Ipsos. As vendas devem se concentrar no primeiro semestre do ano, até junho, mês em que começa o mundial.

Os eventos esportivos são períodos tradicionalmente prósperos para a venda de TVs. No ano passado, durante a Copa das Confederações, a tendência se confirmou. Para este ano, além de televisores, aparecem na intenção de compra fogões, com 15% do total, geladeiras, com 13,5%, e carros, com 9,7%.

A pesquisa apontou ainda uma redução no índice de compras parceladas, de 41,8% em março do ano passado para 36,4% no mesmo mês deste ano. A queda dos financiamentos se deve à redução no uso de cartões de crédito. 

Copa do Mundo, TVs, pesquisa

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Planejamento Estratégico | Marketing Esportivo | Copa do Mundo