Copa do Mundo aquece venda de TVs | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Copa do Mundo aquece venda de TVs

Um em cada três brasileiros que pretendem adquirir um bem durável quer o equipamento. Pico de vendas deve se estender até junho, diz pesquisa da Fecomércio-RJ e da Ipsos

Por | 09/05/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Copa do Mundo deve alavancar as vendas de televisores em 2014. Um em cada três brasileiros que pretendem adquirir um bem durável quer o equipamento neste ano. É o que mostra uma pesquisa da Fecomércio-RJ em parceria com a Ipsos. As vendas devem se concentrar no primeiro semestre do ano, até junho, mês em que começa o mundial.

Os eventos esportivos são períodos tradicionalmente prósperos para a venda de TVs. No ano passado, durante a Copa das Confederações, a tendência se confirmou. Para este ano, além de televisores, aparecem na intenção de compra fogões, com 15% do total, geladeiras, com 13,5%, e carros, com 9,7%.

A pesquisa apontou ainda uma redução no índice de compras parceladas, de 41,8% em março do ano passado para 36,4% no mesmo mês deste ano. A queda dos financiamentos se deve à redução no uso de cartões de crédito. 

Copa do Mundo, TVs, pesquisa

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Planejamento Estratégico | Marketing Esportivo | Copa do Mundo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss