Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Mulheres são mais engajadas em promoções do que homens

Estudo diz que, no Brasil, as consumidoras desempenham papel mais ativo nas decisões de compra, levando elas a estarem mais em contato com ações promocionais

Por | 08/05/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As mulheres participam mais de promoções do que os homens, diz o estudo "Promológico", produzido pela Newstyle. Historicamente, as consumidoras são as responsáveis pelas decisões de compra na maioria das famílias brasileiras, fato que leva as mulheres a estarem mais em contato com supermercados e outros locais onde são realizadas promoções. De acordo com o estudo, a mecânica de "degustação na rua" é a que apresenta maior diferença de participação entre os gêneros.  Quase 50% das mulheres já participaram de ações promocionais desse tipo, enquanto entre os homens, o índice é menor do que 35%. A diferença também é significativa na mecânica "receber amostra", (54% das consumidoras recebem produtos em suas casas, contra 44% de homens engajados nessa ação).

Veja no Mundo do Marketing Inteligência mais informações sobre a relevância das promoções entre cada gênero.

Marketing Promocional | Homens | Planejamento Estratégico | Mulheres

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss