Copa deve adicionar R$ 1,8 bi ao faturamento de Supermercados | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Copa deve adicionar R$ 1,8 bi ao faturamento de Supermercados

88% das pessoas comem e bebem enquanto assistem a partidas de futebol. A cerveja apresenta o maior potencial de venda para a época com expectativa de alta de 37% no consumo

Por | 07/05/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Copa do Mundo se mostra promissora para o setor de supermercados. O segmento estima adicionar R$ 1,8 bilhões a seu faturamento por conta do o evento, de acordo com estudo feito pela Nielsen e Kantar Worldpanel e lançado pela a Associação Paulista de Supermercados (APAS). Durante as partidas de futebol, 70% das pessoas preferem estar acompanhadas por amigos e familiares. Desse total, 56% assistem aos jogos em casa e 88% comem e bebem durante a programação. Entre os produtos com maior potencial de vendas para o período estão: cervejas, refrigerantes e industrializados de carne.

O destaque maior fica com a cerveja que no último mundial, realizado em 2010 na África do Sul, teve um crescimento de consumo no Brasil de 15%, com um faturamento de R$ 970 milhões. A projeção para 2014 é de que o consumo aumente em 37%. A previsão é de que o faturamento anual do setor no estado de São Paulo seja de R$ 92 bilhões, o que equivale a um crescimento de 15% em relação a 2013. O estudo mostra que um lar que é fã de futebol consome, em média, 20% a mais de cerveja, por ano, que um desinteressado pelo esporte.

Copa do Mundo, torcedor, supermercado, setor

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Planejamento Estratégico | Comportamento do Consumidor | Marketing Esportivo | Copa do Mundo

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss