Livro é lançado primeiro em braille para gerar inquietação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Livro é lançado primeiro em braille para gerar inquietação

Publicação tem textos inéditos de autores como Luis Fernando Verissimo, Lya Luft e Martha Medeiros. Ação da Fundação Dorina Nowill para Cegos busca discutir acesso universal

Por | 07/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Fundação Dorina Nowill para Cegos leva ao mercado o livro Palavras Invisíveis, que reúne textos inéditos de escritores renomados publicados primeiramente em braille. Assinam a coletânea Luis Fernando Verissimo, Lya Luft, Eliane Brum, Ivan Martins, Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros, Tati Bernardi, Carlos de Britto e Mello, Antonio Prata e Estevão Azevedo. Ao impedir a leitura por pessoas que não conheçam o braille, a ação busca conscientizar a população da necessidade de dar acesso às publicações a deficientes visuais.

Atualmente, mais de 95% das obras disponíveis no mercado editorial brasileiro não possuem versão em braille. O livro Palavras Invisíveis chega ao mercado em maio e será enviado para as principais bibliotecas públicas do Brasil. A obra estará disponível também na versão audiobook e conta com hotsite com todas as informações sobre o projeto.

Na internet estão disponíveis filmes de pessoas com deficiência visual lendo os textos publicados, opção para download de audiobooks e ainda um gerador de tweets em braille. Os vídeos foram filmados pela Zeppelin Filmes e a ação como um todo é assinada pela DM9Sul.

Fundação Dorina Nowill para Cegos, livro

Leia também: A hospitalidade entre as empresas no Brasil. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Atendimento | Planejamento Estratégico | Branding

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss