Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Empathetic Pricing: o desconto como forma de inovação

Coca-Cola e outras marcas apostam em ações que promovem abatimento no preço de produtos e ainda colaboram para solucionar algum problema do cotidiano do consumidor

Por Redação - 06/05/2014

Os descontos são trabalhados por muitas marcas como forma de levar os consumidores a adquirir um determinado produto. Porém, uma nova tendência inovadora vem se desenhando nos últimos anos para mostrar que é possível oferecer abatimento nos valores e também aliviar os problemas enfrentados pelas pessoas.  A “Empathetic Pricing” é uma linha estratégica de pensamento que pensa os descontos como forma de aliviar o cotidiano dos consumidores. 

Um dos exemplos de aplicação dessa tendência é a campanha “Movimento es Felicidad”, da Coca-Cola,  para o Chile. A partir de um estudo que diz que 72% dos chilenos estão tentando diminuir seu peso, a marca instalou pedais de bicicletas em táxis, que são usados para oferecer descontos no valor da corrida, de acordo com as calorias perdidas pelo consumidor. 

Assista também a ação da Coca-Cola no vídeo feito pela marca:

Leia também: Tendência: Empathetic Pricing. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Branding | Tendências | Marca | Comportamento do Consumidor