Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Correios revitalizam marca com novo logo

Modernização acompanha mudanças na gestão e a ampliação da área de atuação da empresa. Redesenho manteve características originais, como as cores e as setas

Por | 06/05/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os Correios apresentaram nesta terça-feira seu novo logo. A revitalização da marca acompanha o processo de modernização da estatal iniciado a partir da sanção da Lei 12.490/2011 pela Presidente Dilma Rousseff. A legislação alterou os mecanismos de gestão da empresa e ampliou sua área de atuação. As mudanças na marca buscam revitalizar a identidade da companhia, preservando os atributos ligados à tradição e à confiança relacionados a ela pelos clientes.

O redesenho do logo foi planejado pela CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à personalidade da empresa. O novo símbolo preserva algumas características da marca original, como as cores e as setas. O logo busca ainda ressaltar a presença da estatal em todos os municípios brasileiros, a conexão com a confiança, a inovação e flexibilidade, a brasilidade e a inclusão.

A partir de 6 de maio, a nova marca passa a ser aplicada gradualmente em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.

Correios, logo, revitalização, marca

Leia também: Propósito da Marca. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Valor | Marca | Branding | Posicionamento | Próposito

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss