Como inovar para gerar praticidade no varejo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como inovar para gerar praticidade no varejo

Marcas precisam saber distribuir melhor o sortimento de produtos no interior dos pontos de venda, levando em conta não apenas as categorias, mas também a finalidade do produto

Por | 05/05/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

De acordo como uma pesquisa global da Nielsen, "encontrar tudo o que precisa em uma única loja" é uma das cinco principais razões para os consumidores decidirem onde vão realizar suas compras. Facilitar a escolha do comprador é uma tarefa do varejista e nesse ponto é possível inovar, sair do usual. Hoje já existem lojas que distribuem o sortimento de produtos não apenas por categorias, mas também por finalidade. Um dos exemplos é Waitrose, no Reino Unido, que organiza seu sortimento de produtos no interior do ponto de venda para atender às necessidades de até dois dias após a compra, segmentando por categorias como "alimentos para agora", "alimentos para depois" e "itens básicos com qualidade".

inovação, varejo, comportamento do consumidor, jornada de compra

Confira no Mundo do Marketing Inteligência um estudo completo sobre inovação no varejo.

Varejo | Inovação | Planejamento Estratégico

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss