Paulistanos são os menos engajados em sorteios | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Paulistanos são os menos engajados em sorteios

Estudo realizado pela Newstyle mostra que, pelo estilo de vida corrido, consumidores da cidade preferem ações promocionais com resultados mais rápidos

Por | 30/04/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os consumidores de São Paulo são os menos engajados em sorteios, segundo o estudo Promológico produzido pela Newstyle. De acordo com a pesquisa, a cidade é a que tem o menor índice de participação nesse tipo de ação promocional (16%), devido ao ritmo acelerado de seus moradores. Para eles, não há tempo a perder, tudo deve ser "pra já".  Em contraste com os sorteios, o "compre e ganhe" é a tática promocional mais eficaz na capital paulista, com adesão de 92% dos consumidores locais.

Os sorteios também possuem um baixo índice de engajamento na média nacional (28%), sendo que essa porcentagem varia de acordo com a região. No Recife, por exemplo, 50% dos consumidores admitem participar de sorteios. O Rio de Janeiro também apresenta um índice de engajamento acima da média nacional, registrando 50% de participação dos cariocas nesse tipo de ação promocional.

Leia também: A promoção na visão do consumidor brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Marketing Promocional | Comportamento do Consumidor | Promoção
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss