Homens solteiros predominam na compra de imóveis | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Homens solteiros predominam na compra de imóveis

Principais clientes são engenheiros e empresários. Em todos os municípios pesquisados pela imobiliária Lopes, mulheres são minoria entre os compradores

Por | 30/04/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os anúncios de imóveis que estão à venda costumam trazer imagens de casais ou famílias recebendo as chaves, mas esse não é o verdadeiro perfil dos compradores de casas e apartamentos nas grandes cidades brasileiras. O principal cliente das imobiliárias e construtoras é homem e solteiro, como revela a pesquisa "Perfil de Compradores e Origem Destino - 10 Principais Mercados Brasileiros", elaborado pela Lopes.

Em todos os municípios abrangidos pelo estudo, as mulheres são minoria na compra de imóveis. A disparidade é mais considerável em Florianópolis, onde 87% dos clientes da imobiliária são homens. Belo Horizonte, Campinas e Porto Alegre apresentam 72% de compradores masculinos. O município que aparece com menos disparidade entre os sexos na pesquisa é o distrito federal, com 58%.

Os solteiros também são maioria absoluta neste mercado, com destaque para Belo Horizonte (56%), Distrito Federal (55%) e Salvador (54%). As idades dos compradores variam entre 36 anos e 43 anos. Entre as profissões que predominam entre os clientes da imobiliária estão empresários e engenheiros.

imóveis, homens, pesquisa, Lopes, imobiliária

Veja a pesquisa completa no Mundo do Marketing Inteligência. Exclusivo para assinantes.

Mercado imobiliários | Comportamento do consumidor | Análise de mercado | Imoveis

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss