Como minimizar o impacto dos feriados nos negócios | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como minimizar o impacto dos feriados nos negócios

Conhecer o consumidor profundamente é umas principais medidas para diminuir os prejuízos causados às empresas pelos recessos. Período pode ser aproveitado para ações de manutenção

Por | 29/04/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A agenda de eventos e feriados prolongados no Brasil está agitada este ano, e essas datas influenciarão o faturamento das empresas. Uma das medidas que podem ser adotadas para minimizar os prejuízos por causa dos recessos é conhecer profundamente o perfil dos clientes e seus hábitos durante os feriados. Há consumidores que não abrem mão de determinados serviços ou produtos por conta de datas comemorativas, comportamento que pode justificar a abertura de uma loja mesmo durante o feriado.

Em outros casos, alguma situação inesperada pode levar o cliente ao ponto de venda na época do recesso. Torna-se importante buscar formas de se comunicar com ele para se evitar um sentimento de completa desassistência. Também é possível aproveitar as paradas para efetuar reparos, backups, obras de melhorias, que talvez fossem difíceis de serem executadas em dias normais.  É preciso ficar de olho ainda nos picos que podem ocorrer nos períodos de antes e depois dos feriados e caso necessário, recrutar mão de obra externa.

Confira no Mundo do Marketing Inteligência mais dicas sobre como reduzir os efeitos dos recessos nos negócios

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss