Tendências para o setor de shoppings no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Tendências para o setor de shoppings no Brasil

Expansão das vendas online deve afetar o setor. Estabelecimentos precisam integrar canais digital e offline por meio de experiências para evitar o efeito de "showrooming"

Por | 29/04/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O crescimento do e-commerce pode afetar as vendas do setor de shopping centers no Brasil, de acordo com as previsões de estudos da consultoria Delloite. O efeito de "showrooming", em que o consumidor vai aos centros comerciais apenas para experimentar ou conhecer o produto e busca o digital na hora da compra, é um dos desafios que o setor enfrentará nos próximos anos. Outra tendência a que o mercado deve estar de olho é a expansão do autosserviço, devido à diminuição do tamanho das lojas nos estabelecimentos, favorecendo um contato maior do consumidor com os produtos.

O espaço dos shoppings também deve aproveitar melhor os espaços e se tornar uma verdadeira "rede social física", aproveitando eventos para ativar a sua marca ou a de parceiros.  Para que essas iniciativas tenham um resultado significativo, é importante conectar os canais digitais, envolvendo o consumidor em todas as etapas da jornada de consumo.

Confira no Mundo do Marketing Inteligência mais tendências para o mercado de shoppings centers, além de dados sobre o setor.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss