CoolCat suspende venda de camisas com palavrões | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

CoolCat suspende venda de camisas com palavrões

Peças que traziam as cores e bandeira do Brasil tinham a palavra ?merda? em caixa alta. Produtos alusivos à Copa do Mundo foram alvo de protestos na Europa e nas redes sociais

Por | 28/04/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A grife holandesa CoolCat  tirou de vendas uma coleção de camisetas alusivas à Copa do Mundo. As peças geraram polêmica ao associar bandeiras de países participantes do campeonato a palavrões. A camiseta amarela com a bandeira do Brasil vinha acompanhada da palavra "merda", escrita em caixa alta. Outros países também foram alvo dos xingamentos. A camisa da Inglaterra trazia o dizer "bastards", enquanto a da Espanha trazia a palavra "putas". 

Os produtos geraram protestos nas redes sociais desde que brasileiros publicaram fotos de uma loja com a peça exposta em um manequim. A piada saiu pela culatra e gerou protestos na Europa e na fanpage da marca. A empresa se manifestou em um comunicado no Facebook em três idiomas: português, inglês e holandês.

No texto, a companhia afirma que é uma prática comum utilizar a linguagem do público jovem em suas roupas e que os textos não devem ser interpretados de forma pessoal ou discriminatória. "Os textos sem equívoco nos t-shirts do Campeonato do Mundo são um piscar de olho e remetem para o ambiente de um jogo de futebol. CoolCat é aderente do fairplay, tanto no terreno como fora dele", diz a CoolCat, em nota no Facebook.

A empresa afirma ainda ser contra qualquer tipo de violência. "Estamos cientes da nossa posição social e não pretendemos de modo algum incitar os jovens a adotarem um comportamento indesejável", complementa a marca, em nota.
Um episódio parecido aconteceu com a Adidas que também recolheu uma linha de camisetas com as cores do Brasil que fazia referência ao turismo sexual. Na ocasião, o Ministério do Turismo se manifestou contrário à venda dos produtos, afirmando que o país deve ser divulgado por sua variedade cultural e belezas naturais.

Brasileiros protestando em frente à loja CoolCat com a camisa


 

Vitrine da loja com a camisa em exposição

Veja também nas pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência:10 (Des)Mandamentos do Marketing Promocional

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss