Embalagens da Tetra Pak passam a ser produzidas com plástico verde | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Embalagens da Tetra Pak passam a ser produzidas com plástico verde

Polietileno derivado da cana-de-açúcar substitui o tradicional, feito de combustíveis fósseis, sem perda de propriedades. Novidade atinge toda a fabricação no Brasil

Por | 28/04/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Tetra Pak passa a fabricar, no Brasil, todas as suas embalagens cartonadas com plástico verde, derivado da cana-de-açúcar em vez de combustíveis fósseis. A mudança começa já neste mês, atingindo todos os 13 bilhões de itens produzidos pela empresa anualmente para 150 clientes. Combinado ao papel, o polietileno de baixa intensidade aumenta o percentual de materiais renováveis na embalagem para até 82%. O biopolímero sustentável tem as mesmas propriedades físicas e químicas do tradicional. Ele é produzido pela Braskem.

Tetra Pak, embalagem, plástico verde, sustentabilidade

Leia também sobre o comportamento do consumidor em relação à sustentabilidade, em pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência. Exclusivo para assinantes. 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss