Como gerar experiências por meio de aplicativos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como gerar experiências por meio de aplicativos

Marcas como Louis Vuitton e Uniqlo apostam em APPs com proposta não comercial, buscando se inserir no cotidiano dos consumidores de forma atrativa

Por | 25/04/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

É comum muitas marcas apostarem em aplicativos com focos em produtos ou vendas. Essa, no entanto, não é a única maneira de se relacionar com os consumidores nessas plataformas. Empresas como Louis Vuitton, Uniqlo e Rayban desenvolveram softwares para entreter os usuários em atividades simples do dia a dia, como registrar uma foto ou escolher uma roupa para sair.

Buscando se inserir no cotidiano dos consumidores, a Uniqlo criou um aplicativo despertador que toca uma música diferente de acordo com o clima, informando a data e a temperatura do dia. Também é possível compartilhar nas redes sociais o horário em que a pessoa acordou. Com proposta semelhante, a Louis Vuitton lançou um APP em parceria com a artista japonesa Yayoi Kusama. Os consumidores poderiam tirar fotos e aplicar filtros com a estética de Kusama. Veja mais cases de experiências por meio de aplicativos em um estudo no Mundo do Marketing Inteligência.

Digital, Mobile Marketing,  Aplicativos, Branding

Leia também: Experiências conceituais portáteis remodelam o Marketing Digital. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Aplicativos | Branding | Mobile Marketing | Digital

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss