Hábito dos corredores nas redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Hábito dos corredores nas redes sociais

Web é a plataforma mais utilizada pelos esportistas para compartilhar mensagens sobre suas atividades físicas. Pesquisa verificou os termos mais comentados pelos internautas

Por | 24/04/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A internet é o meio mais utilizado pelos corredores para publicar mensagens sobre suas atividades físicas nas redes sociais, segundo um estudo da E-life, que verificou o que esses esportistas priorizam o compartilhamento na web se comparado aos aplicativos. O APP "Twitter para Android" aparece como segunda plataforma de publicação de posts favorita, seguido pelo "Twitter para Blackberry", "Foursquare", Twitter for iPhone" e "Instagram".

O levantamento também verificou as menções a outros esportes. O termo "academia" é o mais compartilhado pelos internautas, seguido por "futebol", "ciclismo", "luta" e "vôlei". A pesquisa foi desenvolvida com mais de 374 mil perfis que publicaram posts com as palavras "corrida", "km ou "kms" em sites como Facebook e Twitter. Cerca de 75% dos atletas que participaram do levantamento são do Sudeste, enquanto 12% pertencem ao Sul,  7% ao Nordeste e 6% ao Centro -Oeste. Na divisão por gênero, os homens formam um grupo de 62% dos corredores engajados na internet, enquanto as mulheres correspondem a 38%.

Redes Sociais, Digital, Facebook, Twitter

Veja a pesquisa da E-life no Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Digital | Redes Sociais | Twitter | Facebook

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss