Netshoes desenvolve tabela de tamanhos de roupas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Netshoes desenvolve tabela de tamanhos de roupas

E-commerce cruzou dados da Anac e da ABNT para gerar a ferramenta, que solicita informações de gênero, altura e peso do comprador. Novidade já está disponível

Por | 16/04/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Netshoes desenvolveu uma tabela de tamanho de roupas para ajudar clientes no momento de compra na loja online. A ferramenta foi criada a partir do cruzamento de dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O consumidor completa campos com informações de gênero (masculino, feminino e infantil), altura e peso e recebe uma sugestão de tamanho adequado de acordo com a peça escolhida.

A novidade visa a ajudar o cliente uma vez que não existe uma padronização nas roupas. A marca aproveitou dados contidos em levantamentos antropométricos (medidas corpóreas da população) da Anac e da ABNT e informações dos produtos disponibilizadas pelas próprias marcas. Os colaboradores da Netshoes também participaram do projeto. No total, 31 adultos e 45 filhos de funcionários da empresa testaram a Tabela de Tamanhos.

A ferramenta já está disponível para uso no e-commerce da marca. A loja virtual também oferece tabela similar para calçados, que permite comparar as dimensões de diferentes modelos e marcas. A empresa permite também que os clientes se baseiem em comentários de compradores sobre esses produtos.

e-commerce,anac,Netshoes,roupa,ABNT,tamanho

Leia mais: E-commerce: oportunidades no canal que mais cresceu nos últimos anos. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Expansão | Varejo eletrônico | Digital | E-commerce

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss