E-commerce tem investimento inicial médio de R$ 1 mil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

E-commerce tem investimento inicial médio de R$ 1 mil

Empreendedor digital brasileiro é jovem e trabalha sozinho em casa. Os homens são a maioria deste perfil, representando 67% do total, segundo pesquisa

Por | 15/04/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O empreendedor digital brasileiro é jovem e trabalha sozinho, em casa. Isso é o que mostra uma pesquisa da plataforma Loja Integrada. O levantamento ouviu cerca de 1.806 lojistas virtuais brasileiros e identificou que o investimento médio na abertura de um e-commerce é de R$ 1 mil. Cerca de 60% dos empreendedores se declaram mais felizes após abrir a sua empresa. A maioria deles (73%) tem até 40 anos e são homens (67%).

Entre aqueles que abrem um negócio próprio pela primeira vez, 74% ingressaram na faculdade, mais de 63% se aventuram pela primeira vez no e-commerce e 42% têm conhecimentos básicos de informática. É alto o índice de pessoas que conciliam a loja com outros negócios ou empregos: 80%.

No quesito faturamento, 70% se sentem otimistas em relação às vendas de 2014. Entro os principais investimentos com foco em conversão, as redes sociais são apontadas como aquelas que dão mais retorno, seguido pelo e-mail marketing.

e-commerce, empreendedor, digital, pesquisa

Leia mais: 6 pontos de investimento para o e-commerce em 2014. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Varejo | E-commerce

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss