Imagem da Copa está estremecida até entre crianças e adolescentes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Imagem da Copa está estremecida até entre crianças e adolescentes

Pesquisa da QualiBest mostra que 51% dos pequenos não gostam da ideia de o mundial ser realizado no Brasil. Ação com maior adesão é a "Minigarrafinhas de todo mundo", da Coca Cola

Por | 10/04/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A imagem da Copa do Mundo está estremecida até entre crianças e adolescentes, como mostra pesquisa Q Painel Kids and Teens da QualiBest. Entre os entrevistados, 51% não gostam da ideia de o mundial ser realizado no Brasil, com diferença significativa entre os adolescentes, com entre 13 e 17 anos. A receptividade às promoções com o tema da Copa também está baixa, segundo o estudo. Apenas 10% das crianças e jovens estão participando delas, sendo que 60% são meninos.

A iniciativa de maior sucesso é realizada pela Coca-Cola. Dos engajados em promoções, 34% estão colecionando minigarrafinhas da marca. O sorteio de ingressos aparece como a segunda ação com mais adesão entre os pequenos, seguido pelo "Sonho de Craque", do McDonald´s, que proporciona a crianças a oportunidade de entrar em campo de mãos dadas com os jogadores momentos antes das partidas.

Entre os que ainda pretendem comprar algum produto relacionado à Copa (23%), estão principalmente os mais jovens, com idades entre seis e 12 anos. Já entre os que não compraram e nem pretendem comprar produtos do tema (66%), prevalecem as meninas e os mais velhos, com 13 a 17 anos. A camiseta verde-amarela foi o produto mais adquirido e é o mais desejado para uma futura compra, quando se pensa no mundial.

Leia mais: O que pensam crianças e adolescentes sobre a Copa do Mundo? Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Marketing Esportivo | Adolescentes | Consumidor Infantil

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss