Walmart troca luminárias por LED | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Walmart troca luminárias por LED

No Brasil, 30 lojas serão reformadas ainda este ano, gerando economia de 41% em energia. Rede estima reduzir custos em mais de US$ 34 mil por ano em cada unidade americana

Por | 10/04/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Walmart passará a utilizar iluminação LED nos novos hipermercados da rede nos Estados Unidos, na Ásia e na América Latina. A tecnologia também será implantada em unidades da Asda no Reino Unido. No Brasil, 30 lojas serão reformadas ainda este ano. A empresa estima uma economia de 41% em energia apenas no país. As novas luminárias estão sendo adquiridas da GE. O investimento contribuirá para o Walmart alcançar a meta da cadeia de varejo de, até 2020, reduzir em 20% o quilowatt-hora por metro quadrado de energia necessário às unidades em todo o mundo.

As luminárias têm durabilidade maior do que as tradicionais e também oferecem uma redução significativa de custos com manutenção. A mudança para o uso de luminárias de teto com LED nos Estados Unidos deve gerar economia de energia na ordem de 340 mil quilowatts-horas por loja. Isso significa um corte de custos para o Walmart de mais de US$ 34 mil por ano em cada loja (calculado a 10,13 centavos de dólar por kWh).

Walmart, LED, iluminação, GE

Leia também: Os Consumidores Latinos e a sustentabilidade. Pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Comportamento | Sustentabilidade
 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss